segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Hoje somos 7 mil milhões

Bebé filipina simboliza a chegada aos 7 mil milhões

De acordo com os media internacionais, Danica May Camacho foi a bebé escolhida pela ONU para representar os 7 mil milhões de habitantes no planeta. Mas outros países reclamam a distinção.

Nascida em Manila, nas Filipinas, Danica May Camacho representa simbolicamente o bebé número 7 mil milhões.

Danica veio ao mundo no ontem, dois minutos antes da meia-noite, mas por uma diferença de tempo tão curta os médicos consideraram que o nascimento foi já na segunda-feira, o dia no qual a ONU estimou a chegada ao novo número de população mundial.

De acordo com os media internacionais, esta terá sido a bebé escolhida pelas Nações Unidas para representar os 7 mil milhões de pessoas a habitar o planeta, mas no site oficial desta organização não existe ainda qualquer referência ao nome da criança.

Quando, em outubro de 1999, a população mundial chegou aos seis mil milhões, a marca foi simbolicamente atribuída ao bebé Adnan Nevic, na Bósnia.
7 mil milhões são apenas uma estimativa

O local e a hora exatos do nascimento do bebé número 7 mil milhões são impossíveis de prever com exatidão. Os dados da ONU são baseados em estimativas e previsões, sendo a data de hoje, bem como o bebé número 7 mil milhões, apenas simbólicos.

Por todo o mundo, vários bebés nascidos no dia de hoje foram celebrados como parte deste número e vários países reclamam ser a pátria do bebé mais mediático da atualidade.

As celebrações começaram nas Filipinas onde, ainda antes da meia-noite, nasceu Danica May Camacho. A bebé filipina irá receber uma bolsa de estudos e os pais uma quantia em dinheiro, que vão usar para abrir uma loja.
Todos querem acolher o bebé número 7 mil milhões

O estado mais populoso da Índia, Uttar Pradesh, também é um local provável para o nascimento do bebé. Aqui, a organização internacional Plan International anunciou hoje o nascimento do bebé número 7 mil milhões: uma menina, chamada Nargis.

Na Rússia, foi anunciado que o bebé representativo deste número nasceu na região de Petropavlovsk-Kamchatsky, segundo o "The Voice of Rússia" .

De acordo com uma agência noticiosa da Arménia , o nascimento do bebé número sete milhões também foi comemorado na região de Artik, onde representantes das Nações Unidas no país terão visitado hoje o recém-nascido Vahram Voskanyan.

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário