quinta-feira, 21 de abril de 2011

Furacões, neve, enchentes e incêndio castigam os Estados Unidos

Os Estados Unidos estão vivendo um verdadeiro inferno climático, informam os técnicos do Centro Tecnológico Zigurats (CTZ) do Projeto Portal, com sede em Corguinho/MS. Depois da temporada atípica de furacões ocorrida no período de quinta-feira (14/04) a sábado (16/04), que deixou um saldo de 45 mortos e dezenas de feridos, novas tempestades com furacões deverão ocorrer na mesma região Sudeste já devastada.
Aliás, há muito que o clima não tem mais o mesmo comportamento e os Estados Unidos são um exemplo típico deste fenômeno climático, que é cíclico. Conforme os técnicos do CTZ, mesmo que não ocorresse nenhuma devastação pelo homem no ambiente, essa discrepância climática se verificaria da mesma forma, como já ocorre em diferentes pontos do planeta. Outro ponto levantado pelos técnicos do CTZ é que a mídia não divulga estas informações, que ficam restritas a sites e publicações especializadas e poucos ficam sabendo sobre o que realmente se verifica no Planeta em termos de clima e devastações.
Enquanto isso, nas regiões Norte e Centro-Oeste dos Estados Unidos, está prevista tempestade de neve, contrastando com a primavera que já chegou à região. O ar frio do Sul do Canadá ajudará a intensificar a nevasca, ampliando a leste nos Estados de Montana para Wisconsin, devendo atingir as cidades de Bismarck , ND, Pierre, SD e Redwood Falls, em Minnesota.
Na região do rio Mississipi, as águas continuam a subir, e as autoridades americanas já estão alertando aos moradores, além de fechar rodovias em função de possíveis cheias em algumas áreas. Residências e empresas ao longo do rio, perto de Dubuque, no estado de Iowa, estão empilhando sacos de areia e se preparando para o pior . Muitas vias próximas foram fechadas devido à cheia, com os funcionários a tomando medidas de precaução para proteger os veículos ao longo de estradas e pontes em risco de ser afetado.
Já o Texas enfrenta seu pior incêndio com um milhão de hectares atingidos pelo fogo, causando a destruição de casas e prédios. Esta é uma situação “de proporções históricas”, disse Victoria Koenig, diretora do serviço florestal do Texas, em entrevista por telefone ao site americano AccuWeather. Segundo ela, os ventos são astronômicos, complicando a situação. “Nunca antes foi assim”, afirmou.
Ter, 19 de Abril de 2011
http://www.ufotvonline.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário